Polícia Federal não tem registro de qualquer inquérito sobre compra da Covaxin
De acordo com o deputado Luis Miranda, Jair Bolsonaro teria se comprometido a acionar a corporação para investigar a denúncia envolvendo a compra superfaturada da vacina indiana
247 - A Polícia Federal não encontrou registro de nenhum inquérito aberto sobre o contrato suspeito envolvendo a compra da vacina indiana Covaxin. De acordo com o deputado Luis Miranda (DEM-DF), as irregularidades foram levadas pessoalmente ao conhecimento de Jair Bolsonaro, que teria se comprometido a acionar a corporação para investigar a denúncia. A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
Nesta quarta-feira (23), o ex-diretor da PF Rolando Alexandre de Souza já havia afirmado que não se lembrava se Bolsonaro havia pedido uma investigação sobre o superfaturamento nos contratos para a compra de 20 milhões de doses do imunizante.
A CPI da Covid também acionou a direção da PF pedindo informações se Bolsonaro teria repassado o alerta sobre suspeitas de corrupção no contrato de aquisição da vacina, fabricada pela Bharat Biotech e representada no Brasil pela farmacêutica Precisa.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: