Polícia investiga estudantes de Medicina que fizeram "punhetaço"
Além disso, o Ministério da Educação deu 15 dias para Universidade Santo Amaro mostrar medidas tomadas
247 - A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos, localizada no interior de São Paulo, está conduzindo uma investigação relacionada aos estudantes do curso de medicina da Universidade Santo Amaro (Unisa), que foram flagrados em masturbação coletiva durante uma partida de vôlei feminino em um campeonato universitário. Embora o incidente tenha ocorrido em abril deste ano, o vídeo que registra o ocorrido ganhou notoriedade no último domingo (17).
Em comunicado oficial, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) anunciou que, ao tomar conhecimento dos acontecimentos, imediatamente iniciou diligências para apurar o incidente, segundo informações do G1. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos já deu início às investigações com o objetivo de esclarecer completamente os fatos. No entanto, a Secretaria não especificou qual crime está sendo investigado no momento. >>> Associação de Médicos pela Democracia cobra punição de estudantes de Medicina envolvidos em masturbação coletiva
Além disso, nesta segunda-feira, dia 18, o Ministério da Educação (MEC) notificou a Universidade Santo Amaro (Unisa) e estabeleceu um prazo de 15 dias para que a instituição de ensino informe quais medidas foram tomadas em resposta ao incidente. O MEC, através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), expressou a intenção de apurar as ações tomadas pela Unisa em relação aos acontecimentos, sob pena de iniciar um procedimento de supervisão e adotar medidas disciplinares, caso as providências necessárias não sejam tomadas.
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, repudiou nesta segunda-feira (18) o ato de masturbação coletiva dos estudantes de Medicina da Unisa. "O episódio da Universidade Santo Amaro, que veio à tona neste domingo, é um completo absurdo e estamos tomando as providências cabíveis. De Nova Iorque, onde participo de agendas da ONU, estou acompanhando o caso e dialogando com a equipe do Ministério das Mulheres", disse Cida Gonçalves em vídeo nas redes sociais.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: