Preço da comida triplica na Faixa de Gaza, dizem brasileiros que tentam sair do território
A diplomacia brasileira conseguiu reestabelecer contato com os grupos em Khan Yunes e em Rafah, também no sul de Gaza, para monitorar a situação
247 - Brasileiros que estão na Faixa de Gaza, que fica entre Israel, na Ásia, e o Egito, na África, relataram à diplomacia do Brasil que os preços de alimentos, água e gás quase triplicaram na região. O grupo pediu ao escritório do Brasil em Ramallah, na Cisjordânia, que disponibilizasse mais recursos para abastecer suas cozinhas. A informação foi publicada pela coluna de Mônica Bergamo. A diplomacia brasileira conseguiu conseguiu reestabelecer contato com os grupos em Khan Yunes e em Rafah, também no sul de Gaza, para monitorar a situação.`
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês), Daniel Hagari, havia confirmado que o exército israelense prepara novas invasões no território palestino. O governo israelense, do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, afirmou que o país foi atacado no último dia 7 da Faixa de Gaza por integrantes do Hamas.
Palestinos vivem em Gaza e na Cisjordânia sob ocupação israelense, reivindicando Jerusalém Oriental como a capital do seu Estado, enquanto a expansão das fronteiras de Israel gera conflitos. A Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou resolução que pede trégua humanitária em Gaza.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: