Prefeito de Maricá busca parcerias para desenvolvimento econômico e destaca crescimento da cidade no evento Mipim, na França
Prefeito busca parcerias para desenvolvimento econômico e destaca crescimento da cidade no evento Mipim, na França
247 - Durante o segundo dia da Mipim, a maior feira imobiliária do mundo, realizada em Cannes, na França, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), reuniu-se com lideranças de Barcelona, na Espanha, e da região do Médio Tejo, em Portugal.
A primeira reunião ocorreu com representantes do Médio Tejo, uma comunidade intermunicipal portuguesa. Quaquá estava acompanhado da primeira-dama, Gabriela Lopes Siqueira, do secretário executivo de Gestão de Governo, Arlen Pereira, e do presidente da Empresa Municipal de Cultura e Turismo, Antonio Grassi. O presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) e da Câmara Municipal de Alicante, Manuel Jorge Valamatos, destacou a surpresa positiva com os projetos maricaenses.
"Foi absolutamente surpreendente esse contato em Cannes, ficamos muito surpresos com os projetos de Maricá. Criamos uma grande expectativa de que, em breve, podemos estar juntos para encontrar estratégias de desenvolvimento comum das nossas regiões e de Maricá. Não conhecia, mas parece uma cidade muito pujante, com grande potencial", afirmou Valamatos.
Durante o evento, Quaquá ressaltou a importância do encontro e os avanços de Maricá na economia brasileira. "Maricá é a oitava cidade no ranking das economias brasileiras, com um grande desenvolvimento na área urbana e no turismo. Temos vários projetos em andamento e estamos na Mipim para buscar investimentos junto à iniciativa privada, a fim de complementar os aportes públicos que já estamos fazendo. Já conhecemos a feira de outras participações com grandes oportunidades de negócio. É um momento de encontro com investidores e cidades para conhecer novas experiências", afirmou.
Na reunião com o prefeito de Barcelona, na Espanha, também foram apresentados os projetos econômicos e sociais de Maricá, com ênfase na agricultura orgânica e no turismo. O alcaide catalão destacou o intercâmbio de experiências como um ponto relevante da conversa. "É muito importante conhecer a realidade de outros lugares do mundo. Conhecer as propostas da atividade econômica, como se organiza a cidade. É muito interessante, para nós, poder aprender sobre diferentes modelos. Também tivemos a oportunidade de falar sobre a possibilidade de uma colaboração de âmbito econômico na zona metropolitana de Barcelona e Maricá", afirmou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: