Principal aposta de Bolsonaro, vacina da AstraZeneca não é recomendada para pessoas acima de 65 anos
O alerta da comissão alemã acende um sinal vermelho no já confuso plano nacional de imunização do governo, tendo em vista que os idosos acima dos 65 são os que mais necessitam do imunizante por serem do grupo de alto risco
247 - A comissão de vacinação alemã afirmou nesta quinta-feira (28) que recomenda a vacina contra covid-19 do laboratório britânico AstraZeneca para pessoas com menos de 65 anos por causa da falta de dados para idosos.
“A vacina Covid-19 da AstraZeneca é atualmente recomendada apenas para pessoas com idade entre 18 e 64 anos”, escreveu a Comissão de Vacinação (STIKO) em um documento consultado pela AFP.
A vacina é a principal aposta do governo de Jair Bolsonaro na imunização da população. Segundo informou a Agência Brasil, a presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, disse que a instituição negocia com a AstraZeneca a possibilidade de receber 15 milhões de doses prontas de vacinas para garantir a imunização até que chegue ao Brasil o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) que vai permitir a produção de vacinas em BioManguinhos, da Fiocruz.
O alerta da comissão alemã acende um sinal vermelho no já confuso plano nacional de imunização do governo, tendo em vista que os idosos acima dos 65 são os que mais necessitam do imunizante por serem do grupo de alto risco.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: