HOME > Brasil

PT indica deputados que integrarão CPI do MST; Gleisi está na lista

Grupo agirá de forma a desmistificar a imagem forjada de que as atividades do MST são essencialmente criminosas e desrespeitam a propriedade privada

Zeca Dirceu, Gleisi Hoffmann e MST (Foto: Reprodução | Joka Madruga/MST | Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O líder da bancada do PT na Câmara, Zeca Dirceu (PR), anunciou no início da tarde desta quarta-feira (17) os nomes que representarão o partido na CPI do MST, criada pela direita para manchar a imagem do movimento social. 

Os nomes do PT na CPI serão: Padre João (MG), Nilto Tatto (SP), Valmir Assunção (BA), Paulão (AL), Gleisi Hoffmann (PR), João Galileu, Dionilso Marcon (RS) e Camila Jara (MS).

"São nomes qualificados, experientes, que conhecem a realidade do país, da agricultura, da reforma agrária, até mesmo do Agronegócio, e é dessa maneira equilibrada, sensata, com respeito e diálogo que a gente vai encarar essa tarefa", declarou Zeca após o anúncio.

>>> 'CPI vai ser uma grande oportunidade de o Brasil conhecer o MST', afirma ministro Paulo Pimenta

De acordo com o líder petista, o grupo agirá de forma a desmistificar a imagem forjada de que as atividades do MST são essencialmente criminosas e desrespeitam a propriedade privada.

"Infelizmente, a oposição tenta manchar o nome do MST e da sua luta pela reforma agrária e da luta pela terra. Nosso trabalho será transformar esta CPI equivocada em uma CPI da verdade, que acabe com esta perseguição. Nem o MST, nem a nossa bancada discorda do direito à propriedade privada. Mas, a verdade precisa ser mostrada", disse. Em seguida, o parlamentar destacou a importância do movimento e da agricultura familiar na produção e distribuição de alimentos destinados às famílias brasileiras.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: