PT pede mais tempo ao TSE para trocar nome de Lula
Os advogados do ex-presidente Lula alegaram que há um recurso apresentado ao STF para viabilizar a candidatura de Lula; o TSE havia determinado que o PT teria que indicar outro nome para substituir o do ex-presidente até 11 de setembro; "Um dia não pode enterrar viva (sub judice) uma candidatura que tem 40% das intenções de votos nas pesquisas", diz a defesa
247 - Os advogados do ex-presidente Lula já recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo um tempo maior para que o PT possa substituir o nome que irá disputar a presidência pela sigla. A solicitação foi dada entrada neste sábado (8) e tem como justificativa outro recurso apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) que tenta ainda viabilizar a candidatura de Lula, segundo reportagem de Leandro Prazeres, do UOL.
"Um dia não pode enterrar viva (sub judice) uma candidatura que tem 40% das intenções de votos nas pesquisas", diz a defesa de Lula no recurso encaminhado ao TSE.
No dia 31 de agosto o TSE impediu a candidatura do ex-presidente com base na Lei da Ficha Limpa e determinou que o PT teria que indicar um outro nome para substituir o de Lula na chapa presidência até o dia 11 de setembro, esta terça-feira.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: