PT prepara reação contra fake news bolsonarista de que, se eleito, Lula fecharia igrejas evangélicas
Plataforma Verdade na Rede lembra que Lula foi quem sancionou a lei da liberdade religiosa, em 2003, e também sancionou a lei que criou o Dia da Marcha para Jesus, em 2009
247 - O PT está promovendo uma reação forte às fake news difundidas por bolsonaristas de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fecharia as igrejas evangélicas do país em caso de vitória nas eleições de outubro.
Nas peças da contraofensiva, elaborada pela plataforma Verdade na Rede, o PT lembra que Lula foi quem sancionou a lei da liberdade religiosa ainda no primeiro ano em que governou o país, em 2003. Lula também sancionou a lei que criou o Dia da Marcha para Jesus, em 2009, proposta pelo então senador Marcelo Crivella, que é bispo da da Igreja Universal do Reino de Deus.
De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o núcleo da coordenação da campanha “vem recebendo relatos de diversas localidades sobre fake news espalhadas até mesmo dentro de templos afirmando que o petista perseguirá religiosos e não permitirá que elas sigam funcionando. Há inclusive áudios de pastores que espalharam a notícia falsa sobre o ex-presidente em pregação a seus fiéis”.
Nesta segunda-feira (15), o deputado federal Marco Feliciano (PL-SP), que também é pastor evangélico, admitiu, em entrevista ao jornal O Globo, que está espalhando a fake news de que o PT pretende fechar igrejas caso volte ao poder.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: