TV 247 logo
    HOME > Brasil

    "Quem fez vai ser responsabilizado", diz comandante do Exército sobre militares envolvidos em tentativa de golpe do 8/1

    "Não existe linha de ação viável para qualquer ilegalidade. É missão e cumprimento constitucional", disse o general Tomás Paiva

    Comandante do Exército, Tomás Miguel Ribeiro Paiva (Foto: Comando Militar do Sudeste | Marcelo Camargo/Agência Brasil |)

    247 - O general Tomás Paiva, comandante do Exército, afirmou ser necessário afastar qualquer sentimento de que ilegalidades possam estar associadas à instituição militar no âmbito das investigações da Polícia Federal (PF) que apuram a intentona golpista do dia 8 de janeiro do ano passado. 

    “Temos que afastar o sentimento de que isso (ilegalidades) está no farol, que isso pode acontecer. Não pode acontecer. E o Exército não faz mais do que obrigação do que cumprir a lei. Ponto e acabou”, disse Paiva à coluna da jornalista Andréia Sadi, do G1, nesta quarta-feira (14).  >>> Mauro Cid orientou oficial do Exército a ignorar recomendação do MPF para desmobilizar acampamentos golpistas: 'manda se fod**!' 

    Ainda segundo ele, é preciso separar a instituição de indivíduos e que todo e qualquer militar envolvido na tentativa de golpe investigada será responsabilizado. “Quem fez vai ser responsabilizado, mas é preciso separar indivíduos da instituição. O que eu quero com meu trabalho: tenho missão constitucional a ser cumprida. E não existe linha de ação viável para qualquer ilegalidade. É missão e cumprimento constitucional”, afirmou o comandante do Exército. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: