TV 247 logo
    HOME > Brasil

    'Querem mexer naquilo que funciona bem, mesmo com tanta coisa indo mal no país', diz Barroso sobre ataques às urnas eletrônicas

    "Eu acho que há um pouco de desinformação, um pouco de ignorância e há um pouco de má-fé", disse o ministro do STF e ex-presidente do TSE Luís Roberto Barroso

    Luis Roberto Barroso e urnas eletrônicas (Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters | Marcelo Camargo/Agência Brasil)
    Paulo Emilio avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Roberto Barroso afirmou que "há desinformação, ignorância e má-fé" na disseminação de fake news sobre a higidez do sistema eleitoral no Brasil. 

    "Com tanta coisa neste momento no mundo e no Brasil indo mal, há uma certa obsessão por mexer exatamente naquilo que funciona bem, que é o sistema eleitoral. Eu acho que há um pouco de desinformação, um pouco de ignorância e há um pouco de má-fé. Portanto, cada um desempenhando o papel que deseja", disse Barroso em entrevista à GloboNews nesta segunda-feira (8). 

    Barroso também definiu como "lenda", "tolice" e "bobagem" a existência de uma suposta "sala secreta" dentro do TSE para apurar a votação no dia das eleições. "O que nós temos no TSE é um supercomputador que faz essa conta porque são cerca de 6 mil municípios e dezenas de milhares de candidatos. Para facilitar a vida, a conta é feita lá no TSE, mas ela pode ser conferida por todo mundo porque esses boletins de urna são impressos, distribuídos e colocados na internet", destacou Barroso. 

    Embora não tenha citado nomes, as declarações de Barroso fazem referência às fake news espalhadas por Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores com ataques e acusações sem provas contra a segurança das urnas eletrônicas utilizadas nas eleições do Brasil. As urnas eletrônicas são utilizadas desde 1996 e nunca houve registro de fraudes desde então.  

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: