HOME > Brasil

Ream mantém paridade internacional após mudança na política de preços da Petrobrás

Refinaria da Amazônia afirma que nova diretriz não afeta composição de preços

Refinaria da Amazônia (Ream), antiga Isaac Sabbá (Reman) (Foto: Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Refinaria da Amazônia (Ream)  anunciou sua decisão de manter a paridade dos preços com o mercado internacional de petróleo, mesmo após a Petrobras ter divulgado, na última terça-feira (16), a mudança em sua política de preços. 

Segundo a refinaria, a nova diretriz da estatal "nada interfere" na composição de preços, pois o modelo adotado pela Ream "reflete de forma mais precisa os custos de produção", informa o Uol.

A Ream destacou que, somente este ano, já reduziu o preço da gasolina em 12 ocasiões, sendo quatro delas entre abril e maio. A refinaria ressaltou que a nova política de preços da Petrobras não afeta a composição dos preços praticados pela Ream, que não determina o preço final dos combustíveis para distribuidoras e postos.

Na terça-feira (16) a Petrobras alterou sua política de preços com o objetivo de permitir a prática de preços competitivos. A estatal afirmou que a estratégia comercial visa alcançar o equilíbrio com os mercados nacional e internacional, buscando a melhor alternativa para seus clientes. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: