Renan Filho faz apelo para que parlamentares votem a favor do pacote de corte de gastos do governo
O ministro enfatizou que o pedido é dirigido, principalmente, ao MDB
247 – O ministro dos Transportes, Renan Filho, fez um apelo nesta quinta-feira (19) para que o Congresso Nacional vote a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que integra o pacote de corte de gastos do governo federal. Em declaração, o ministro enfatizou que o pedido é dirigido, principalmente, ao MDB, sigla da qual é filiado.
"Queria fazer um apelo aos parlamentares do Brasil que colaborem neste momento, para que a gente caminhe no sentido de ajustar as contas, ampliar a previsibilidade, garantir segurança ao mercado e estancar esse processo de incerteza elevada que instabiliza o preço da nossa moeda e dificulta investimentos de longo prazo”, disse.
"É um pedido de apoio ao Congresso Nacional, especialmente ao meu partido MDB, que vote, aprove e, se precisar melhorar os projetos, que melhore a potência, no sentido de cortar despesas, não de reduzir o corte”, ressaltou.
Renan Filho esteve presente no leilão que transferiu à iniciativa privada a gestão de mais de 660 km de rodovias no estado do Paraná. Durante o evento, o ministro ainda destacou que os países "terão de cumprir seu papel" para manter a inflação sob controle e assegurar juros reduzidos, diante da alta do dólar.
"Está claro para o Brasil que a gente precisa de equilíbrio das contas públicas para atravessar esta chuvada que significa Donald Trump na presidência dos EUA elevando a barreira tarifária e criando desafios para o comércio internacional", afirmou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: