Réu por fraude, lavagem e falsidade, Jair Renan diz que trocou o Rio por SC 'por causa do povo honesto'
Filho de Bolsonaro se tornou réu por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e tráfico de influência
247 - Jair Renan, filho de Jair Bolsonaro (PL), que se tornou réu pelas práticas de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e tráfico de influência, decidiu atacar os moradores do Rio de Janeiro para defender o estado em que mora atualmente, Santa Catarina. "Sabe por que eles falam tão mal de Santa Catarina? Porque somos um povo trabalhador, honesto, por isso que eu saí do Rio de Janeiro e vim pra cá, essa cidade aqui, todo esse estado é maravilhoso” disse ele, em fala vista como xenofóbica.
Nesta semana, Jair Renan anunciou sua filiação ao PL, na terça-feira (26). No comunicado, publicado em suas redes sociais, o “filho 04” também lançou sua pré-candidatura a vereador de Balneário Camboriú.
Investigação - Segundo a investigação da Polícia Civil, o grupo de Jair Renan tinha como estratégia para obter vantagem econômica indevida a inserção de um terceiro, conhecido como testa de ferro ou laranja, para ocultar o verdadeiro dono de empresas de fachada ou fantasmas.
De acordo com Metrópoles, a associação teria criado, por exemplo, a pessoa Antonio Amancio Alves Mandarrari, cuja identidade falsa era utilizada para abertura de conta bancária e para se passar por proprietário de pessoas jurídicas como laranja.
Os policiais descobriram ainda que os investigados teriam forjado relações de faturamento e outros documentos das empresas alvo da Operação Nexum.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: