Rogério Correia protocola proposta que retira militares da ativa de cargos do governo
Deputado Rogério Correia e outros 170 parlamentares assinam emenda à PEC da Reforma Administrativa que preserva a separação entre função civil e militar no serviço público
247 - O deputado federal Rogério Correa (PT-MG) protocolou nesta sexta-fiera (9), na Câmara Federal, uma emenda à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Administrativa.
A proposta de Correia recebeu assinatura de 171 parlamentares e preserva a separação entre função civil e militar, visando a preservação das atribuições no Estado democrático brasileiro.
"No nosso entendimento, é impossível, neste quadro que o Brasil vive, os militares continuarem assumindo postos no govenro, para fazer ameaças ao sistema democrático brasileiro", afirmou Correia em declaração ao 247.
"O lugar dos militares é ficar nos quarteis. Se quiserem fazer alguma ocupação de cargo públco, vão para a reserva. Isso é importante para garantir a democracia no Brasil e não alimentar expectativas golpistas de setores das Forças Armadas", acrescentou o parlamentar petista.
Leia a emenda na íntegra:
Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: