Santos Cruz critica comandantes das Forças Armadas que cogitam entregar os cargos antes da posse de Lula
"Tem que prestar honras, não interessa para quem seja. Isso é funcional", disse o general e ex-ministro Alberto dos Santos Cruz
247 - O general Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro e ex-aliado de Jair Bolsonaro (PL), criticou a possível entrega dos cargos por parte dos comandantes das Forças Armadas antes do final do ano e da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
>>> Antecipação de comandos das Forças Armadas é insubordinação
“Comando exige responsabilidade de ponta a ponta. Você é nomeado e tem que exercer sua função, tem que lidar com seus espinhos. Tem que prestar honras regulamentais, não interessa para quem seja. Isso é funcional”, disse Santos Cruz ao ICL Notícias, de acordo com a coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.
“Espero que prevaleça o entendimento de que não é pessoal, não tem sentido fazer uma interpretação pessoal. Não se faz isso na vida militar, você vai com o ônus e o bônus disso”, completou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: