"Sempre teve compromisso com a produção e o crescimento da economia", diz Mercadante sobre Delfim Netto
O ex-ministro da Fazenda morreu na madrugada desta segunda-feira (12), aos 96 anos
247 - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, emitiu nota nesta segunda-feira (12) lamentando a morte do ex-ministro da Fazenda Antonio Delfim Netto:
Recebo com tristeza a informação sobre a morte do economista Delfim Netto. Fomos deputados no mesmo período histórico e estivemos na Comissão de Economia, onde havia um debate qualificado sobre as políticas de desenvolvimento nacional. Apesar de termos tido divergências políticas e no próprio debate econômico ao longo da vida, Delfim Netto sempre teve compromisso com a produção e o crescimento da economia e, mesmo tendo sido um ministro destacado do regime militar -tendo liderado o chamado “milagre brasileiro”, apoiou o governo Lula em momentos importantes e desafiadores.
Não poderia deixar de mencionar que como professor de economia, Delfim sempre teve profundo compromisso com a FEA - USP, onde fiz minha graduação. Neste momento de tristeza, manifesto meus sentimentos de pesar para todos amigos e familiares de Delfim, especialmente filha e neto.
Aloizio Mercadante
Presidente do BNDES
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: