TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Servidores dizem que não vão se reunir com presidente do Inep

    Associação dos Servidores do Inep, órgão vinculado ao Ministério da Educação e responsável pela realização do Enem, disse que os funcionários não irão se reunir com o presidente do Instituto,Danilo Dupas, acusado de assédio moral e censura

    (Foto: Reprodução)
    Paulo Emilio avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A Associação dos Servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Assinep) negou que irá participar da reunião com o presidente do do Inep, Danilo Dupas, nesta quinta-feira (10). Mais cedo, durante audiência na Comissão de Educação da Câmara, Dupas havia informado que iria se reunir com os funcionários na tarde de hoje. A informação é do jornal O Globo.

    Na audiência, Dupas prestou esclarecimentos sobre a crise no Inep que resultou no pedido de exoneração coletiva feito por 37 servidores e coordenadores, muitos que atuam diretamente na realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os funcionários acusam o presidente do órgão de promover censura, assédio moral e de não assumir a responsabilidade do cargo.

    “Eles marcaram a reunião sem nem nos consultar. Primeiro, mandaram sem pauta. Perguntamos e nos disseram que a pauta eram as demandas do Inep junto à sociedade. E os servidores não vão se reunir com ele nesse momento diante das denúncias e de tudo que está acontecendo hoje no Congresso Nacional. E principalmente sem primeiro fazer uma assembleia geral dos servidores para atualizar quais as reivindicações que temos”, disse o  presidente da Assinep, Alexandre Retamal.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: