Servidores do Banco Central saúdam indicados para a diretoria do banco e reforçam rechaço à PEC da autonomia
Sindicato afirma que buscará diálogo com indicados para reafirmar posicionamento contrário à PEC 65, que prevê autonomia do BC
247 – O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (SINAL) divulgou nota em que saúda as recentes indicações para a diretoria do Banco Central do Brasil. Fábio Faiad, presidente do SINAL, afirma que vê “com otimismo” as nomeações.
De acordo com a nota, os indicados possuem notória “competência técnica” e espera-se que sua atuação seja pautada pelo compromisso com o fortalecimento institucional do Banco Central.
“O sindicato reconhece ainda a importância da indicação de Izabela Correa para a diretoria. A participação das mulheres em posições estratégicas é fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país e serve como exemplo para a sociedade sobre a importância da diversidade de gênero em cargos de liderança”, reforça o comunicado.
A nota conclui informando que o SINAL buscará “interlocução com os novos indicados para reafirmar seu posicionamento contrário à PEC 65/2023”, que prevê a autonomia do Banco Central.
“Em votação realizada pela categoria de servidores do BC, 74% se manifestaram contrários à PEC 65/2023. Assim como já apontado pela Advocacia-Geral da União (AGU), pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI) e por outros órgãos do governo, o SINAL entende que a PEC 65 representa riscos à atuação do Banco Central e aos direitos dos servidores”, acrescenta a nota.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: