“Silvio Santos foi um dos responsáveis pela consolidação da televisão no Brasil”, destaca Mercadante ao lamentar sua morte
Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos
247 - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, lamentou a morte do comunicador Silvio Santos e ressaltou o seu legado para o Brasil.
“O Brasil perdeu um dos maiores comunicadores de nossa história: Silvio Santos. Carismático e empreendedor, Silvio Santos foi um dos responsáveis pela consolidação da televisão no Brasil, especialmente a partir da criação do SBT, que chegou a ser a segunda maior emissora do país.
Tivemos um contato pessoal mais próximo no período em que minha irmã Isabel Mercadante foi gerente e diretora do SBT. E, também, nas inúmeras vezes em que fui entrevistado e em que participei de programas da emissora.
Neste momento de dor, manifesto publicamente meus sentimentos à família, aos amigos e aos milhares de fãs de Silvio Santos por todo o país”, disse em nota Mercadante.
Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos. Em 18 de julho de 2024, o comunicador foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de H1N1. Teve alta dois dias depois. Em 1º de agosto do mesmo ano, voltou a ser hospitalizado, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: