HOME > Brasil

“Silvio Santos foi um dos responsáveis pela consolidação da televisão no Brasil”, destaca Mercadante ao lamentar sua morte

Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos

Aloizio Mercadante (Foto: Reprodução/YT)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, lamentou a morte do comunicador Silvio Santos e ressaltou o seu legado para o Brasil.

“O Brasil perdeu um dos maiores comunicadores de nossa história: Silvio Santos. Carismático e empreendedor, Silvio Santos foi um dos responsáveis pela consolidação da televisão no Brasil, especialmente a partir da criação do SBT, que chegou a ser a segunda maior emissora do país.

Tivemos um contato pessoal mais próximo no período em que minha irmã Isabel Mercadante foi gerente e diretora do SBT. E, também, nas inúmeras vezes em que fui entrevistado e em que participei de programas da emissora. 

Neste momento de dor, manifesto publicamente meus sentimentos à família, aos amigos e aos milhares de fãs de Silvio Santos por todo o país”, disse em nota Mercadante. 

Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos. Em 18 de julho de 2024, o comunicador foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de H1N1. Teve alta dois dias depois. Em 1º de agosto do mesmo ano, voltou a ser hospitalizado, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados