Simone Tebet desmente fake news criada pelo Estadão para atacar Lula e ajudar Milei
De acordo com a fake news apresentada, “Lula atuou em operação para banco emprestar US$ 1 bilhão à Argentina e barrar avanço de Milei”
247- A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, desmentiu uma fake news maquiada como notícia publicada no jornal Estado de S.Paulo. De acordo com o folhetim, o presidente “Lula atuou em um empréstimo da CAF à Argentina para emprestar US$ 1 bilhão à Argentina e barrar avanço de Milei”, candidato da extrema-direita argentina.
“Lula não me ligou”, disse Tebet à CNN Brasil. “Despachei com minha secretária encarregada, que disse que os demais países votariam a favor”, completou. A secretária mencionada por Tebet é Renata Amaral, secretária de Assuntos Internacionais e Desenvolvimento do ministério.
Mile não perdeu o embalo da fake news para atacar Lula. “A casta vermelha treme. Muitos comunistas furiosos e com ações diretas contra mim e meu espaço. A liberdade avança! Viva a liberdade, caralho!”, escreveu Milei em seu perfil no X, antigo Twitter, nesta terça-feira (3), compartilhando a fake news do Estadão.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: