Soros, megainvestidor, comprou ações da Petrobras para subir preço de combustíveis
Um dos principais financiadores do impeachment contra Dilma Rousseff, o megainvestidor George Soros, comprou as maiores ações da Petrobras estimulando o aumento permanente do preço dos combustíveis para atender aos interesses dos acionistas
247 - Um dos principais financiadores do impeachment contra Dilma Rousseff, o megainvestidor George Soros, comprou as maiores ações da Petrobras estimulando o aumento permanente do preço dos combustíveis para atender aos interesses dos acionistas, relata o site WSCom.
A imprensa tradicional anunciava em 2015 que o megainvestidor George Soros, com fortuna estimada em US$ 25 bilhões, havia decidido comprar ações da estatal em plena crise do impeachment.
Em novembro de 2016, por exemplo, a jornal O Estado de S. Paulo noticiou que o bilionário voltou a apostar na Petrobrás e comprou mais de 1,5 milhão de ações da empresa brasileira nos Estados Unidos. Foi o que mostraram documentos oficiais enviados pela gestora do bilionário para a Securities and Exchange Commission (SEC, a reguladora do mercado de capitais dos EUA).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: