STJ nega HC a Lula e diz que Favreto era incompetente
De acordo com a presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministra Laurita Vaz, a questão sobre a prisão do ex-presidente Lula foi "ressuscitada" por "advogados inconformados" que fizeram o pedido "estranhamente" ao plantonista do TRF-4, desembargador Rogério Favreto
247 - O Superior Tribunal de Justiça negou habeas corpus ao ex-presidente Lula e declarou que o desembargador Rogério Favreto, do TRF-4, era incompetente para soltá-lo. O pedido em favor de Lula era contra a decisão do desembargador Thompson Flores, presidente do TRF-4.
Para a presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, a questão sobre a prisão foi "ressuscitada" por "advogados inconformados" que fizeram o pedido "estranhamente" ao plantonista do TRF-4, Rogério Favreto.
Depois da decisão de Favreto determinando a soltura, no último domingo 8, o desembargador Gebran Neto, relator do caso do triplex no tribunal de Porto Alegre, se manifestou de forma contrária ao habeas corpus e o presidente do TRF-4, Thompson Flores, decidiu por fim manter a prisão.
Nos últimos dois dias, o STJ informou ter recebido outros 146 habeas corpus apresentados por cidadãos brasileiros que não fazem parte da defesa técnica de Lula.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: