TV 247 logo
    HOME > Brasil

    STJ nega recurso de Lula contra condenação no caso triplex

    Decisão desta terça-feira (17) da Quinta Turma da Corte manteve pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias por corrupção e lavagem de dinheiro contra Lula. Defesa aponta que o STJ não analisou as ilegalidades apontadas contra ele

    Lula (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
    Aquiles Lins avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou nesta terça-feira (17) recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a sentença que o condenou a 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. 

    Sobre a decisão do STJ desta terça-feira, a defesa do ex-presidente Lula disse que a Quinta Turma da Corte não analisou as ilegalidades apontadas. 

    "Em alguns minutos o STJ julgou o recurso que interpusemos em favor do ex-presidente Lula sem efetivamente analisar as inúmeras ilegalidades existentes no processo e a injusta da condenação que foi a ele imposta. Essa situação reforça a necessidade de análise dos recursos e Habeas Corpus que já estão no Supremo Tribunal Federal sobre tais ilegalidades. Lula não praticou qualquer crime e é vítima de lawfare", disse a defesa de Lula, segundo o G1

    Os ministros do STJ analisaram embargos de declaração em que a defesa pedia que o processo do triplex fosse anulado, e o ex-presidente, absolvido – ou, ainda, que tivesse a pena reduzida novamente. A defesa apontou uma série de irregularidades no processo e questionou o julgamento do STJ, em abril de 2019.

    Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: