Subsidiária da Eletrobrás falha e deixa parte do Ceará sem luz neste sábado
Este é o segundo blecaute a impactar cidades cearenses nesta semana
247 - Residentes de Fortaleza e áreas vizinhas enfrentaram um recente blecaute, registrado na manhã deste sábado (19). A interrupção de eletricidade também prejudicou determinadas localidades nos municípios próximos. As informações são do Metrópoles.
>>> Eletrobrás, privatizada por Bolsonaro, assume a culpa pelo apagão
A empresa Enel, responsável pela distribuição de energia no Ceará, comunicou que o apagão foi resultado de um "problema em um sistema da Chesf", a Companhia Hidro Elétrica de São Francisco, que é uma subsidiária da Eletrobrás, estatal que foi privatizada no governo de Jair Bolsonaro.
De acordo com a distribuidora, essa falha "causou a interrupção do fornecimento a alguns clientes nas áreas metropolitanas de Fortaleza e região". A empresa também afirmou ter restabelecido o fornecimento de energia gradualmente para todos os clientes até às 5h57. Este é o segundo blecaute a impactar cidades cearenses nesta semana. Na terça-feira (15), um apagão deixou 26 estados e o Distrito Federal sem eletricidade por aproximadamente duas horas. O Ceará foi identificado como o local de origem desse incidente.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: