Superpedido de impeachment contra Bolsonaro será protocolado na quarta-feira em Brasília
Com ato político na capital da República, oposição protocola na próxima quarta-feira (3) texto que reúne mais de 100 pedidos de impeachment
247 - Líderes de partidos, de movimentos sociais e parlamentares apresentarão na quarta-feira (30) o superpedido de impeachment contra Jair Bolsonaro, que reúne mais de 100 pedidos feitos por partidos de oposição e organizações populares.
Presidentes de PSOL, PT, PCdoB, PDT, PSB, Rede, UP, PV e Cidadania lideram a campanha. A expectativa é a de que por se tratar de iniciativa suprapartidária, o pedido pode ganhar força e elevar a pressão para que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), analise as acusações, informa o Painel da Folha de S.Paulo.
Está sendo organizado um ato político na Câmara dos Deputados, em Brasília, programado para as 14h30, com a presença de entidades que fazem parte da mobilização pelo superpedido, como UNE (União Nacional dos Estudantes) e MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), além de parlamentares.
Ganha força também a campanha Fora, Bolsonaro, que encabeça os protestos nacionais contra Jair Bolsonaro. No dia 24 de julho ocorrerão novas manifestações.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: