Taxação da Shein e da Shopee foi a notícia mais negativa sobre o governo Lula
Após repercussão negativa, o governo recuou e desistiu de taxar compras internacionais. Presidente pediu que fosse encontrada forma administrativa de fiscalizar irregularidades
247 - Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (19) mostra que o anúncio do governo de taxação de compras internacionais em sites de grandes varejistas asiáticos como Shein e Shopee, foi a notícia mais negativa sobre o governo Lula para 16% da população.
A mostra revela que 44% já viu, ouviu ou leu alguma notícia negativa do governo. Entre elas, “Não fez o que prometeu/é corrupto", aparece com 7% e “Vai tirar o bolsa família/benefício” foi a resposta de 4% da população.
O levantamento mostra que a aprovação do governo Lula está em 36%, enquanto 29% reprovam a administração federal. Outros 29% a consideram regular, e 6% não sabem ou não responderam à pergunta.
Recuo
Após repercussão negativa sobre a taxação, o governo Lula recuou e desistiu de taxar compras internacionais. Presidente Lula pediu que a equipe econômica encontrasse uma forma administrativa fiscalizar as irregularidades
A pesquisa foi realizada presencialmente, de quinta-feira (13) a domingo (16), e entrevistou 2.015 pessoas, com margem de erro estimada de 2,2 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: