"Tem todo o ambiente para ser aprovado", diz Pacheco sobre projeto que prevê prisão preventiva considerando histórico do acusado
O relator do caso é o senador Sérgio Moro (União-PR)
247 – O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira (26) que o projeto sobre a prisão preventiva tem "todo o ambiente para ser aprovado".
A proposta quer permitir a prisão preventiva levando em consideração o histórico do acusado, com o objetivo de prevenir a ocorrência de novos crimes. O texto foi apresentado pelo ex-senador e ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF). O relator do caso é o senador Sérgio Moro (União-PR).
"Acho que tem um bom encaminhamento, acho que ela tem todo o ambiente para ser aprovada com apoio, inclusive, dos governadores dos estados que estão sentindo isso, uma reiteração criminal nas cidades em função de, na audiência de custódia, identificar que, naquela semana, ele vai delinquir de novo e não poder ter elementos para fazer a detenção", declarou Pacheco.
Nesta terça-feira, o presidente do Senado também se reuniu com governadores para discutir a dívida dos estados e a segurança pública. Os chefes do executivo estadual pediram a Pacheco que o parlamento vote para que a prisão preventiva possa ser decretada quando o criminoso já foi liberado em audiência de custódia anterior. (Com informações do g1).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: