Toffoli determina que Polícia Federal ouça ministro da Educação sobre falas homofóbicas
Ministro do STF atendeu pedido da PGR e autorizou tomada de depoimento de Milton Ribeiro para decidir se abre inquérito contra o titular do MEC, que fez ataques a homossexuais em entrevista a jornal
Revista Fórum - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, autorizou nesta quarta-feira (7) a Polícia Federal a tomar depoimento do ministro da Educação, Milton Ribeiro. Toffoli quer, através do depoimento a ser prestado por Ribeiro, decidir se abre ou não um inquérito contra o titular do MEC pelo crime de homofobia.
A decisão de Toffoli atende a um pedido da vice-procuradoria-geral da República, que no dia 26 de setembro enviou ao STF um ofício solicitando a abertura de um inquérito contra Ribeiro.
O motivo é uma declaração do ministro dada em entrevista o jornal Estadão, no dia 24 de setembro, em que afirma que o “caminho do homossexualismo” se dá por “famílias desajustadas”. O termo “homossexualismo” foi banido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) pelo fato do sufixo “ismo” se referir a doenças. O termo correto é homossexualidade e há mais de 30 anos a orientação sexual não é tida como uma patologia.
Leia mais na Fórum.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: