Toffoli nega pedido de Bolsonaro para investigar Alexandre de Moraes
Notícia-crime contra o ministro do STF foi apresentada sob a alegação de abuso de autoridade no âmbito do inquérito das fake news, que tem Bolsonaro e aliados como investigados
247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli rejeitou nesta quarta-feira (18) o pedido de investigação apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro contra o também ministro da Corte Alexandre de Moraes por suposto abuso de autoridade em razão do inquérito das fake news, que tem como foco aliados do governo.
"Considerando-se que os fatos narrados na inicial evidentemente não constituem crime e que não há justa causa para o prosseguimento do feito, nego seguimento", disse Toffoli na decisão de acordo com o G1.
O inquérito das fake news, que tem Alexandre de Moraes como relator, foi aberto em março de 2019 visando apurar fake news, ofensas e ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal. Em agosto do ano passado, Jair Bolsonaro foi incluído como investigado devido aos ataques, sem provas, feitos por ele às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral brasileiro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: