Traficante da FAB movimentou milhões em imóveis de luxo e empresas
“Chico Bomba”, preso na semana passada, declarou R$ 5 milhões à Receita, valor que seria apenas uma pequena parte do que movimentou no período de três anos
Revista Fórum - O empresário Marcos Daniel Penna Borja Rodrigues Gama, conhecido como “Chico Bomba”, preso pela Polícia Federal (PF) na segunda-feira (18), sob a acusação de chefiar o tráfico de cocaína para Europa usando aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), teria acumulado milhões com a atividade ilegal.
De acordo com informações da coluna Na Mira, dos jornalistas Mirelle Pinheiro e Carlos Carone, no Metrópoles, “Chico Bomba” teria movimentado ao menos R$ 5 milhões em três anos, conforme indicam comprovantes de rendimento apresentados por ele junto à Receita Federal.
O auge dos rendimentos do suspeito foi em 2019, mesmo ano em que o sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues foi preso, na Espanha, com 39kg de entorpecente. A suspeita é que os valores declarados à Receita Federal sejam apenas uma pequena parte das cifras milionárias movimentadas por ele, tanto em Brasília quanto na Bahia, onde fez investimentos.
Leia a íntegra na Fórum.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: