TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Vídeos: três estados têm casos de falsa aplicação de vacina

    O Conselho Federal de Enfermagem informou que apura denúncias da aplicação de uma falsa vacina nas cidades de Goiânia (GO), Maceió (AL), Niterói (RJ) e Petrópolis (RJ)

    Idosos recebem falsa vacina no estado do Rio (Foto: Reprodução (TV Globo))
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O Brasil registrou pelo menos quatro casos de falsa aplicação de vacina contra a Covid-19 nos estados de Alagoas, Goiás e Rio de Janeiro. De acordo com a CNN Brasil, o Conselho Federal de Enfermagem informou que apura denúncias desse tipo nas cidades de Goiânia (GO), Maceió (AL), Niterói (RJ) e Petrópolis (RJ), onde enfermeiros não teriam finalizado a aplicação do imunizante.

    Segundo o conselho, também existe a possibilidade de o órgão pedir o apoio da Polícia Federal na apuração dos casos. 

    Em Petrópolis, por exemplo, uma idosa de 94 anos achou que recebeu a vacina, mas a seringa estava vazia. A técnica em enfermagem tentou tirar a proteção da agulha da seringa

    As prefeituras das quatro cidades também solicitaram investigações aos respectivos Ministérios Públicos estaduais.  

    O pediatra, infectologista e diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri, destacou que se trata de "uma situação absolutamente excepcional no serviço de saúde no Brasil, especialmente nos postos de vacinação". 

    "O Programa Nacional de Imunização tem uma tradição de controle de doenças, de erradicação, então isso não é prática habitual, é pontual, e não deve ser motivo de preocupação para ninguém, nem motivo para não se vacinar", afirmou.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: