TV 247 logo
    HOME > Brasil

    TSE julga nesta terça-feira pedido de cassação da chapa Bolsonaro-Mourão

    A chapa Bolsonaro-Mourão é acusada de abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação

    Jair Bolsonaro, Hamilton Mourão, STF e WhatsApp (Foto: Agência Brasil/Wilson Dias | Agência Brasil/Romério Cunha | Reprodução/Divulgação | Reprodução/Divulgação)
    José Reinaldo avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) se reúne nesta terça-feira (26) para julgar dois processos que pedem a cassação da chapa Jair Bolsonaro-Hamilton Mourão.

    Os processos, abertos a pedido da coligação liderada pelo PT, sustentam que Bolsonaro e Mourão fizeram uso irregular do disparo de mensagens de WhatsApp durante o pleito de 2018.

    O processo será julgado pelos sete ministros do TSE, incluindo o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, e Alexandre de Moraes, que conduz três inquéritos contra Bolsonaro e presidirá o tribunal à época das eleições de 2022. O relator deste caso é o ministro Luis Felipe Salomão, corregedor do TSE, informa o UOL.

    Segundo os advogados do PT, a chegada desses documentos ao processo poderia comprovar que a chapa de Bolsonaro e Mourão praticou "abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação".

    A defesa de Bolsonaro afirma que os inquéritos do STF não têm "qualquer conteúdo pertinente ou relevante".

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: