TSE vai investigar se Bolsonaro usou EBC para fins políticos
Corte analisa dossiê produzido pelos servidores da Empresa Brasil de Comunicação com informações sobre o uso da emissora por Jair Bolsonaro para fazer propaganda eleitoral antecipada
247 - O inquérito administrativo aberto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para apurar as acusações de fraudes nas urnas eletrônicas feitas por Jair Bolsonaro também vai investigar se ele utilizou a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para fazer propaganda política antecipada em uma transmissão ao vivo pela internet.
De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a Corte está analisando um dossiê produzido pelos servidores da estatal sobre o assunto com informações sobre o uso da emissora pública para fazer propaganda antecipada, além de promover a imagem de integrantes do governo Bolsonaro. Deputados do PT também encaminharam uma notícia-crime ao órgão eleitoral pouco após Bolsonaro utilizar a estatal para questionar o sistema eleitoral.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: