Urgente: Kakay defende intervenção federal no Distrito Federal
Gestão deve ser assumida pelo Ministério da Justiça, diante de evidências de que secretário de Justiça do DF, Anderson Torres, participa da conspiração golpista
247 - O jurista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, defendeu uma intervenção federal liderada pelo Ministério da Justiça, realizando as prisões necessárias, para conter a invasão de bolsonaristas às instituições democráticas, neste domingo (8), em um ato golpista sem precedentes.
"Infelizmente a completa irresponsabilidade do secretário e ex-ministro da Justiça Anderson Torres, que garantiu ao GDF que estava sob controle e foi para os EUA encontrar com o Bolsonaro, junto com a incompetência crônica, para dizer o mínimo, do governador Ibaneis, propiciou o mais grave ataque às instituições democráticas. É necessário que partamos do princípio de que tudo foi orquestrado para uma ruptura institucional. Urge uma intervenção federal com o Ministro da Justiça assumindo a responsabilidade de toda esta crise. Com as prisões necessárias. E com o apoio do povo brasileiro", disse Kakay.
Segundo o Estadão, Torres viajou para Orlando, na Flórida, onde está Jair Bolsonaro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: