Verissimo: excludente de ilicitude significa licença para matar
"O excludente de ilicitude, essa nova frase que intrometeu em nossas vidas como uma solitária insidiosa, significa simplesmente licença para matar" aponta o escritor Luis Fernando Verissimo em artigo
247 - Em artigo publicado nesta quinta-feira no jornal Estado de S.Paulo (28), o escritor Luis Fernando Verissimo afirma que "duas leis em gestão se arrastam na direção de Brasília para nascer".
"Como duas grandes tragédias para o califado brasileiro, se passar, ou uma grande decepção para o califado no Congresso , numa demonstração de grandeza insuspeitada, como rejeitarem. Como duas leis se complementariam. "
"O excludente de ilicitude, essa nova frase que intrometeu em nossas vidas como uma solitária insidiosa, significa simplesmente licença para matar. Seria uma solicitação dada às forças da ordem para reagir a desordem sem se preocupar com limites. Compreenda que uma nação favorecida com o crime desejável, ou pense em que uma solução é dar todo o poder aos xerifes e verificar os valores mínimos e sem limites morais e operacionais quanto os bandidos, para uma guerra no mínimo ser parelha. Mas espera-se demais o policial que precisa distinguir, em segundos, o que é uma ilicitude e o que não é. E o resultado seria forçar a ordem que já agem com notória arbitrariedade passar a agir com certeza da impunidade."
"O Congresso pode reagir a projetos, matá-los, proteger ainda que debilitado na democracia e zelar pela sua própria biografia. É difícil o que fazer. Todos como forças do califado estarão do outro lado."
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: