Votação do arcabouço fiscal ficará para agosto, anuncia Lira
Presidente da Câmara ressaltou que votações do Carf e do Programa de Aquisição de Alimentos estão mantidas para esta sexta-feira
247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta sexta-feira (7) que a votação do novo arcabouço fiscal será realizada apenas após o recesso parlamentar, em agosto, frustrando os planos do governo federal e do próprio Lira de aprovar a proposta ainda hoje.
Havia a expectativa de que o Congresso emendasse as votações da reforma tributária, do Carf, do arcabouço fiscal e do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). No entanto, segundo o presidente da Câmara afirmou em entrevista à CNN, isso não será possível pois o relator da matéria do arcabouço, Claudio Cajado (PP-BA) não está em Brasília e também não disponibilizou o texto.
A reforma tributária já teve sua votação concluída nesta sexta e Lira ressaltou que, ao menos, as votações do Carf e do PAA ainda devem ocorrer: "Devemos agora à tarde apreciar o Carf e PAA. O projeto do arcabouço, infelizmente, hoje o relator deputado Cajado não se encontra em Brasília e nem disponibilizou o texto. Lógico que o nosso foco a semana toda era a reforma tributária e [arcabouço] deve ficar para agosto".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: