TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Wajngarten diz que Bolsonaro estava sob efeito de remédios quando compartilhou postagem contra urnas

    Em depoimento à PF, a defesa do ex-presidente já havia alegado que o post golpista foi compartilhado por equívoco. Publicação foi feita três dias após as invasões em Brasília

    Fabio Wajngarten e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Twitter | REUTERS/Evelyn Hockstein)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do governo Bolsonaro (PL), afirmou a jornalistas nesta quarta-feira (26) que Jair estava "sob efeito de remédios" quando compartilhou uma publicação golpista via Facebook que contestava a lisura do processo eleitoral brasileiro e a segurança das urnas eletrônicas.

    >>> Bolsonaro recua de postagem contra urnas ao depor na PF. Com medo, diz que post foi 'sem querer'

    Tal publicação foi o motivo do interrogatório de Bolsonaro pela Polícia Federal na manhã de hoje. Os investigadores do inquérito que aborda as invasões golpistas às sedes dos Três Poderes em Brasília acreditam que o post compartilhado pelo ex-presidente em 11 de janeiro - três dias após as invasões - pode ser um indício de que ele tenha ajudado a inflamar os terroristas bolsonaristas.

    Questionado se Bolsonaro estava sob efeito de remédios e se teria feito a postagem "sem querer", Wajngarten respondeu: "exatamente isso. Quando tomou conhecimento da postagem [...], (pois) sequer o presidente havia percebido que havia sido postado o referido conteúdo, assim que alertado, apagou o vídeo."

    Vale lembrar que, no depoimento à PF, a defesa de Bolsonaro já havia alegado que o post foi compartilhado por equívoco: "este vídeo foi postado na página do presidente no Facebook quando ele tentava transmitir para o seu arquivo de WhatsApp para assistir posteriormente. Por acaso, justamente nesse período, ele estava internado em um hospital em Orlando. [A postagem] foi feita de forma equivocada. Tanto que pouco depois, duas ou três horas depois, ele foi advertido e imediatamente retirou a postagem".

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: