Xico Sá: obrigado, mulheres, está sendo épico
"A maior manifestação antifascismo e contra a direita das cavernas da história do Brasil. Gracias, mulheres, está sendo épico", afirmou o jornalista e escritor Xico Sá, que também lamentou o fato de a imprensa tradicional não ter dado a devida atenção em suas coberturas aos protestos; "A maior e mais ignorada manifestação da história do Brasil"
247 - O jornalista e escritor Xico Sá usou o Twitter para saudar as mulheres brasileiras pelas manifestações deste sábado (29) contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e também criticou o fato de a imprensa tradicional não ter dado a devida atenção em suas coberturas aos protestos.
"A maior manifestação antifascismo e contra a direita das cavernas da história do Brasil. Gracias, mulheres, está sendo épico", escreveu Xico. "A maior e mais ignorada manifestação da história do Brasil", lamentou.
As mobilizações aconteceram por causa de posições misóginas e fascistas de Bolsonaro. Em 2014, o parlamentar disse que não estupraria a colega Maria do Rosário (PT-RS) porque ela não merecia, após a parlamentar defender vítimas da Ditadura Militar (1964-1985).
O presidenciável também disse: "eu tenho 5 filhos. Foram 4 homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher". A declaração foi concedida em palestra na Hebraica, no Rio de Janeiro, em abril do ano passado.
Bolsonaro defende, ainda, a pena de morte, a Ditadura Militar (164-1985) e a posse de arma para a população.
A maior manifestação antifascismo e contra a direita das cavernas da história do Brasil. Gracias, mulheres, está sendo épico. #eleNao
— xico sá (@xicosa) 29 de setembro de 2018
A maior e mais ignorada manifestação da história do Brasil https://t.co/MN8qK7bkL0
— xico sá (@xicosa) 30 de setembro de 2018
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: