Zanin se diz feliz por assistir a Moro, o ex-juiz parcial e investigado, reconhecer a prática de lawfare
“Lawfare constitui uma ameaça a toda ordem jurídica e à estabilidade democrática. Só não se aplica à própria investigação do agente que a praticou”, disse Zanin
247 - Advogado de defesa do ex-presidente Lula (PT), Cristiano Zanin, que derrotou as perseguições da Lava Jato no âmbito jurídico, ao divulgar um artigo seu nas redes sociais, nesta terça-feira, 8, se disse feliz “que Sérgio Moro finalmente reconheça a existência” da prática de lawfare.
“Lawfare constitui uma ameaça a toda ordem jurídica e à estabilidade democrática. Fico feliz que Sérgio Moro finalmente reconheça a existência dessa prática. Ela só não se aplica à própria investigação do agente que a praticou”, afirmou nas redes sociais.
Moro foi declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento contra Lula. Exerceu lawfare, isto é, perseguição jurídica, para prender injustamente o ex-presidente e tirá-lo das eleições.
Agora, Moro é investigado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre seu enriquecimento em uma empresa norte-americana, a Alvarez & Marsal, que lida com recuperação judicial de empresas falidas pela Lava Jato e Moro. Em sua defesa, ele alega que há prática de lawfare.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: