HOME > China

Ampliação: Produção industrial da China cresce 5,1% em julho

A produção industrial de valor agregado do país, um importante indicador econômico, cresceu 5,1% anualmente em julho

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Beijing, 15 ago (Xinhua) – A produção industrial da China manteve um crescimento estável em julho, com novos motores de crescimento em expansão e fortes exportações.

A produção industrial de valor agregado do país, um importante indicador econômico, cresceu 5,1% anualmente em julho, mostraram dados do Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) divulgados nesta quinta-feira.

Em uma base mensal, a produção industrial subiu 0,35% em julho em relação a junho.

A produção industrial mede a atividade das empresas, cada uma com uma receita anual proveniente dos negócios principais de pelo menos 20 milhões de yuans (US$ 2,8 milhões).

Durante uma entrevista coletiva, a porta-voz do DNE, Liu Aihua, disse que 80% das indústrias e quase 60% dos produtos registraram aumentos anuais.

O setor de fabricação de equipamentos contribuiu com 2,4 pontos percentuais para o crescimento total da produção industrial, informou Liu, acrescentando que novos motores de crescimento para o setor manufatureiro estão sendo fortalecidos.

No mês passado, a produção de veículos aeroespaciais, dispositivos eletrônicos e de comunicação, e computadores e equipamentos de escritório conquistou aumentos anuais de dois dígitos, todos superando as taxas de crescimento de junho. A produção de veículos aéreos não tripulados para uso civil subiu 84,7% e a produção de veículos de nova energia cresceu 27,8%, de acordo com Liu.

Entretanto, o valor de remessa da exportação do setor industrial aumentou 6,4% ano a ano em julho, 2,6 pontos percentuais a mais do que em junho.

Segundo a porta-voz, o valor de remessa da exportação de produtos eletrônicos reverteu a recessão anterior, e o valor de remessa da exportação de automóveis apresentou um crescimento de dois dígitos por oito meses consecutivos.

Olhando para o futuro, Liu ressaltou que o aumento contínuo das indústrias emergentes e das indústrias futuras dará mais impulso ao desenvolvimento industrial, o que favorece o crescimento industrial constante.

Nos primeiros seis meses, os lucros combinados das principais empresas industriais subiram 3,5% em termos anuais, atingindo 3,51 trilhões de yuans, mostraram os dados do DNE. Fim

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: