HOME > China

Autoridades chinesas parabenizam atletas pelas conquistas olímpicas

A China terminou em segundo lugar no quadro geral de medalhas em Paris 2024, com 40 medalhas de ouro, 27 de prata e 24 de bronze

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

CMG – O Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e o Conselho de Estado da China enviaram uma mensagem de congratulações à delegação olímpica do país no domingo (11) por suas realizações e espírito esportivo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. "Os atletas chineses conquistaram a glória para nosso país e nosso povo, e nós transmitimos felicitações calorosas e cumprimentos sinceros”, consta na mensagem.

A China terminou em segundo lugar no quadro geral de medalhas em Paris 2024, com 40 medalhas de ouro, 27 de prata e 24 de bronze, marcando o melhor desempenho do país em uma Olimpíada no exterior.

Os atletas chineses promoveram vigorosamente o espírito esportivo chinês e o espírito olímpico, esforçando-se para conquistar medalhas não apenas por seu desempenho atlético, mas também por sua integridade moral, espírito esportivo e competição limpa, diz a mensagem. Eles praticaram ativamente o lema olímpico "mais rápido, mais alto, mais forte - juntos", participando de uma competição justa e de intercâmbios amigáveis com atletas de todo o mundo.

De acordo com a mensagem, as realizações e desempenhos excepcionais acenderam ainda mais o patriotismo do povo chinês, tanto no país quanto no exterior, elevaram o espírito nacional e uniram o povo em prol do progresso.

O Comitê Central do PCCh e o Conselho de Estado conclamaram os atletas a manterem o foco na meta de transformar a China em uma nação esportiva forte, a se esforçarem continuamente para alcançar novos patamares nos esportes competitivos e a contribuírem para a realização da modernização chinesa e do grande rejuvenescimento da nação chinesa. 

Tradução: Xia Ren

Revisão: Diego Goulart

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: