TV 247 logo
    HOME > China

    CGTN: Entrevistados globais se preocupam com supostos acobertamentos pela USADA

    A “isenção médica” e o “consumo legalizado de substâncias proibidas” têm se tornado prevalentes nos EUA

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    CMG – Acobertamentos, duplo critério e abuso de poder. O escândalo de doping envolvendo o atleta norte-americano Erriyon Knighton está evoluindo rapidamente para uma crise de credibilidade da Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA). De acordo com uma pesquisa on-line divulgada pela CGTN, 95,57% dos entrevistados acreditam que a USADA pode ter acobertado exames de doping.

    Em março deste ano, Erriyon Knighton testou positivo para uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (WADA), mas a USADA evitou sua suspensão atribuindo o fato à contaminação por carne. A WADA emitiu uma declaração dizendo que, ao permitir que atletas pegos com doping compitam, a USADA violou as regras projetadas para proteger a integridade da competição. A WADA nunca aprovou tal prática da USADA.

    Na pesquisa, 90,15% dos entrevistados globais acreditam que o encobrimento dos Estados Unidos do teste positivo de Knighton para participar das Olimpíadas de Paris tem prejudicado seriamente a justiça e a razoabilidade das competições. Na enquete, 96,54% criticam a ação estadunidense como um exemplo clássico de duplo critério estadunidense. Já 95,63% dos entrevistados suspeitam seriamente que atletas dos EUA estão envolvidos em relatórios falsos generalizados. Vale a pena notar que 96,23% dos entrevistados consideram que a frequência dos testes de doping para atletas estadunidenses deve ser aumentada durante as Olimpíadas de Paris para restaurar a confiança internacional no jogo limpo.

    A “isenção médica” e o “consumo legalizado de substâncias proibidas” têm se tornado prevalentes nos EUA. Na pesquisa, 91,61% dos entrevistados suspeitam fortemente que há um abuso sistemático de doping nos EUA, 95,63% pedem à WADA que aumente a supervisão sobre atletas estadunidenses, e 95,83% acreditam que o comportamento da USADA afeta seriamente a justiça e a integridade do espírito olímpico. Em função das questões profundamente enraizadas no esporte estadunidense, 93,85% dos entrevistados duvidam que o controle de doping nas Olimpíadas de Los Angeles de 2028 seria justo e transparente.

    A pesquisa foi publicada nas plataformas da CGTN em inglês, espanhol, francês, árabe e russo, com 14.580 internautas participantes compartilhando suas opiniões em 16 horas.

    Tradução: Inês Zhu

    Revisão: Diego Goulart

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: