China e Brasil já são parceiros estratégicos maduros, diz chanceler chinês
Amorim disse que o Brasil está disposto a trabalhar com a China para fazer planos de intercâmbios de alto nível e aprofundar a cooperação em vários campos
Agência Xinhua – O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, disse nesta quinta-feira que este ano marca o 50º aniversário do estabelecimento de laços diplomáticos entre a China e o Brasil, ressaltando que os dois países já são parceiros estratégicos maduros.
Durante seu encontro com Celso Amorim, assessor especial do presidente do Brasil, à margem da 79ª Sessão da Assembleia Geral da ONU, Wang, também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, enfatizou que a China está pronta para dar total apoio ao Brasil na realização de uma cúpula bem-sucedida do G20.
Wang disse que a China e o Brasil, juntamente com outros países do "Sul Global" com ideias semelhantes, em breve estabelecerão uma plataforma "Amigos da Paz" sobre a crise na Ucrânia, que é um esforço feito pela China, Brasil e países do "Sul Global", para lutar pela paz.
Por sua vez, O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, disse nesta quinta-feira que este ano marca o 50º aniversário do estabelecimento de laços diplomáticos entre a China e o Brasil, ressaltando que os dois países já são parceiros estratégicos maduros. Amorim disse que o Brasil está disposto a trabalhar com a China para fazer planos de intercâmbios de alto nível e aprofundar a cooperação em vários campos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: