TV 247 logo
    HOME > China

    China revela seu primeiro traje espacial para pouso na Lua

    Taikonautas Zhai Zhigang e Wang Yaping servem como modelos para o novo traje lunar no vídeo

    (Foto: Xinhua)

    Chongqing, 28 set (Xinhua) – A Agência Espacial Tripulada da China (CMSA) revelou o design exterior do traje espacial de pouso lunar do país pela primeira vez no sábado, solicitando seu nome ao público.

    Exibido no terceiro Fórum de Tecnologia de Trajes Espaciais, organizado pelo Centro de Pesquisa e Treinamento de Taikonautas da China, no Município de Chongqing, no sudoeste da China, o traje espacial branco de pouso lunar é decorado com listras vermelhas.

    As listras vermelhas em seus membros superiores são inspiradas nas fitas das famosas "apsaras voadoras" da arte de Dunhuang, enquanto as de seus membros inferiores se assemelham a chamas de lançamento de foguetes.

    De acordo com um vídeo divulgado pela CMSA, o traje espacial é feito de materiais de proteção que podem efetivamente proteger os taikonautas do ambiente térmico lunar e da poeira lunar. É equipado com um painel de controle integrado multifuncional e fácil de operar, além de câmeras para gravação de cenas próximas e de longa distância.

    O traje espacial também possui luvas flexíveis e confiáveis, uma viseira panorâmica de capacete à prova de brilho e articulações adaptadas para ambientes de baixa gravidade. O design geral do traje espacial é leve, adequado para atividades na superfície lunar.

    Os taikonautas Zhai Zhigang e Wang Yaping servem como modelos para o novo traje lunar no vídeo. Vestidos com o equipamento lunar, eles realizam uma variedade de movimentos, incluindo caminhar, agachar, curvar-se, ajoelhar-se em um joelho e subir uma escada.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: