HOME > China

Construção conjunta da Iniciativa Cinturão e Rota é tema importante da Cúpula de 2024 do Fórum de Cooperação China-África

A China e os países africanos construíram e recuperaram em conjunto cerca de 100 mil quilômetros de estradas, mais de 10 mil quilômetros de ferrovias

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

CMG – Na coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira em Beijing, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lin Jian, disse que a construção de infraestrutura é uma importante base para o desenvolvimento da África e que concretizar a interconexão é uma expectativa comum entre os países africanos. Ao longo dos anos, sob os quadros do Fórum de Cooperação China-África e da construção conjunta da Iniciativa Cinturão e Rota, a China vem apoiando firmemente os países africanos na melhoria do nível de infraestrutura e conectividade, para concretizar o desenvolvimento sustentável. 

A China e os países africanos construíram e recuperaram em conjunto cerca de 100 mil quilômetros de estradas, mais de 10 mil quilômetros de ferrovias, e aproximadamente mil pontes e cem portos. As empresas chinesas ajudaram a estabelecer mais da metade das instalações sem fios e redes de banda larga móvel de alta velocidade na África, servindo mais de 900 milhões de africanos. Atualmente, a Comissão da União Africana e 52 países do continente firmaram com a China acordos de cooperação relativos à construção conjunta da Iniciativa Cinturão e Rota, com o objetivo de resolver as dificuldades de desenvolvimento. 

Na véspera da Cúpula de 2024 do Fórum de Cooperação China-África, a construção conjunta de qualidade da Iniciativa Cinturão e Rota será um dos principais temas. A China está disposta a trabalhar com a África para continuar a avançar no caminho da cooperação de benefícios recíprocos e do desenvolvimento comum, visando valorizar constante a construção da iniciativa e promover a conectividade entre as duas partes.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: