Devido à possível proibição, “refugiados” do TikTok migraram para o Xiaohongshu da China
Na plataforma chinesa Xiaohongshu, centenas de milhares de postagens foram publicadas com hashtags como #TikTokRefugee
CGTN – Os usuários chineses da Internet notaram um súbito fluxo de estrangeiros recém-chegados em uma popular plataforma de rede social afirmando terem deixado o TikTok nesta semana devido à preocupação com uma possível proibição pelo governo dos Estados Unidos.
Na plataforma chinesa Xiaohongshu, centenas de milhares de postagens foram publicadas com hashtags como #TikTokRefugee de contas registradas principalmente nos EUA.
O aumento dessa atividade em poucos dias catapultou o Xiaohongshu, ou conhecido no exterior como RedNote, para o topo da lista de aplicativos gratuitos na Apple Store estadunidense.
O TikTok, que pertence à empresa chinesa de Internet ByteDance, mas é operado de forma independente, tem cerca de 170 milhões de usuários nos EUA, quase metade da população do país.
Washington vem tentando banir o TikTok há anos, alegando preocupações infundadas com a segurança nacional e suposto risco à privacidade.
tradução: Shi Liang
revisão: Erasto Santos Cruz
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: