TV 247 logo
HOME > China

Empresas estrangeiras mostram confiança no mercado chinês na 7ª edição da CIIE

A 7ª CIIE está sendo realizada em Shanghai, no leste da China

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

CMG – Na 7ª edição da Expo Internacional de Importação da China (CIIE, na sua sigla em inglês), vários executivos seniores de empresas estrangeiras elogiaram a consolidada realização do evento nos últimos anos. Para eles, a CIIE injeta um “impulso” para o mundo compartilhar as oportunidades de desenvolvimento da China, além de aumentar sua confiança em explorar o mercado chinês.

A 7ª CIIE está sendo realizada em Shanghai, no leste da China. Cerca de 1.500 representantes provenientes de 152 países, regiões e organizações internacionais estiveram presentes na cerimônia de abertura do evento; 3.496 expositores de 129 países e regiões participaram da exposição, e os números excederam os registrados na sessão anterior; Ao todo, 186 empresas e instituições atuaram em todas as sete edições da Expo.

“Ao participar da CIIE nos últimos anos, sentimos plenamente o poderoso efeito indireto que esta plataforma tem gerado. Depois de trazermos para cá nossas novas tecnologias, novas marcas e novos produtos, os consumidores passaram a conhecê-los melhor”, disse o CEO da Shiseido China, Toshinobu Umezu. Dados mostram que nas primeiras seis edições da CIIE, estrearam cerca de 2.500 novos produtos, tecnologias e serviços, firmando acordos no valor de US$ 420 bilhões. Isso criou um amplo espaço para o desenvolvimento de empresas multinacionais no mercado chinês.

O vice-presidente sênior da Nestlé Greater China, Fang Juntao, afirmou que a China “sempre é um terreno fértil para investimentos estrangeiros”.

“Vivenciamos oportunidades ilimitadas no mercado chinês através da CIIE e aprofundamos nossas relações amistosas com vários círculos sociais”, destacou o vice-presidente senior e presidente da Medtronic Greater China, Alex Gu.

O vice-presidente executivo global da Merck China, Marc Horn, pontuou que as novas forças produtivas na China não só contribuem para o desenvolvimento saudável e de longo prazo da economia chinesa, mas também injetam nova vitalidade no processo de globalização e na onda de desenvolvimento científico e tecnológico.

“Com esta exposição, sentimos ainda mais o entusiasmo pela inovação no mercado chinês e estamos mais determinados a aumentar o investimento na China”, disse o presidente da Boston Scientific in Greater China, June Chang.

Tradução: Inês Zhu

Revisão: Denise Melo

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: