TV 247 logo
    HOME > China

    Entendendo a China: a modernização chinesa não é uma ameaça, mas uma força para o desenvolvimento pacífico

    A pesquisadora He Wenping e o brasileiro Evandro Carvalho, da FGV, exploram a importância da modernização chinesa ao desenvolvimento pacífico global

    A pesquisadora chinesa He Wenping e o brasileiro Evandro Carvalho, professor da Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas (Foto: Reprodução/Diário do Povo Online)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Por Diário do Povo Online - “Para entender a China de hoje, é necessário entender o Partido Comunista da China.”

    O Diário do Povo Online lançou o programa “Entendendo a China”. Figuras políticas internacionais, acadêmicos chineses e estrangeiros mantiveram diálogos aprofundados, tentando interpretar uma China verdadeira, tridimensional e abrangente através de intercâmbios e comunicação a partir de diferentes perspectivas.

    A modernização chinesa é a modernização que segue o caminho do desenvolvimento pacífico. Este episódio do programa "Endendendo a China" convida a pesquisadora chinesa He Wenping, diretora do Escritório de Estudos Africanos do Instituto de Estudos Asiáticos e Africanos da Academia Chinesa de Ciências Sociais, e brasileiro Evandro Carvalho, professor da Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas e professor associado da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense, a explorem conjuntamente a importância da modernização chinesa para o desenvolvimento pacífico global.

    Ambos os lados ponderam que a modernização chinesa não se baseia na pilhagem estrangeira, como o Ocidente. A China acredita no benefício mútuo e no ganha-ganha, em vez do jogo de soma zero. A modernização chinesa não é uma ameaça para o mundo, mas uma força para o desenvolvimento pacífico. [Para ver o vídeo, acesse o seguinte link: http://portuguese.people.com.cn/n3/2024/1028/c309810-20234796.html]

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados