Filmes chineses promovem trocas culturais entre China e EUA injetando nova vitalidade no mercado internacional
Como um novo cartão de visita da China, os filmes chineses tiveram uma boa repercussão no mercado norte-americano desde o início deste ano
CMG – No dia 10 de novembro, a 45ª edição do American Film Market foi encerrada em Las Vegas, na qual se destacaram os filmes chineses. Durante o evento, havia um estande de exposição conjunta de filmes chineses que reunia recursos de alta qualidade de 55 instituições cinematográficas chinesas, mostrando as últimas conquistas do desenvolvimento da cinematografia chinesa e injetando nova vitalidade no mercado cinematográfico internacional.
Como um novo cartão de visita da China, os filmes chineses tiveram uma boa repercussão no mercado norte-americano desde o início deste ano.
No estande foram exibidos um total de 201 projetos de filmes, mostrando a cultura tradicional e a estética chinesas, assim como a imagem da China na nova era.
O presidente da China Film Group Corporation, Fu Ruoqing, disse que a cinematografia possibilita um melhor conhecimento mútuo entre os povos da China e dos EUA. No futuro, a empresa produzirá mais filmes que reflitam a vida real, a cultura e os valores do país.
O Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em ingleŝ) cooperou com a NBC Universal (NBCU) dos Estados Unidos para criar a plataforma de streaming Jubao, disponibilizando uma variedade de filmes chineses para 50 milhões de usuários estadunidenses.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: