Fórum da Comunidade de Mídia do Cinturão e Rota é realizado em Chongqing
Yuan Jiajun discursou que Chongqing aproveitará o fórum para estabelecer um centro de intercâmbios e um sistema mais eficaz de comunicação internacional
CGTN – O Fórum da Comunidade de Mídia do Cinturão e Rota foi realizado nesta quarta-feira (27) em Chongqing, oeste da China. O evento, organizado pelo Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês), conta com a presença de 160 profissionais e especialistas de mídia de 30 países e regiões.
O secretário do Comitê de Chongqing do Partido Comunista da China, Yuan Jiajun, o vice-chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente do CMG, Shen Haixiong, junto com outros representantes inauguraram o fórum e a exibição de animações em celebração ao 75º aniversário da fundação da República Popular da China.
Yuan Jiajun discursou que Chongqing aproveitará o fórum para estabelecer um centro de intercâmbios e um sistema mais eficaz de comunicação internacional, além de trazer mais ciência e tecnologia para as inovações do setor, visando melhor transmitir as histórias da China e a voz de Chongqing.
Shen Haixiong afirmou que o CMG lançou a iniciativa de estabelecimento da primeira comunidade de mídia do mundo cujo laço é a rota da seda. Shen explicou que a rota da seda é uma rota de cooperação, prosperidade, civilização e amizade. O CMG está disposto a trabalhar com parceiros internacionais, contribuindo com seus esforços, para promover o desenvolvimento da Iniciativa Cinturão e Rota e da comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade.
Atualmente 148 veículos de comunicação de 64 países e regiões já se tornaram membros da Comunidade de Mídia do Cinturão e Rota.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: